quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

A Pila de Iguana

Eu juro que me andei a auguentar para não me referir a esta história, mas como este saite tá também atento ao que se passa no mundo, eu tenho que falar do iguana de Antuérpia que tem uma das pilas que vai ter que ser cortada.
Pra já pra já, eu não sabia que os iguanas tinham duas pilas. Ganda cena! Mas é verdade. Só não sei porquê. Será para comer duas marias ao memo tempo, ou uma delas é só suplente? Só me lembro do que o meu avô dizia acerca do pão e do vinho à mesa: "Antes sobejar do que faltar." O mesmo se aplica a mim, mas, prontos, a minha é 2 em 1. E apesar de muitas marcolinas andarem para aí a cantar que o tamanho não interessa, é assim de gajas que lá me vão dezendo que, de qualquer maneira, o telefone delas é tal e tal, e se eu quiser que apite para a gente um dia ir aí trincar umas farturas.
Mas já me tou mazé a desviar do assunto. Seja como for, bocezes não imaginam a quantidade de bojardas que eu poderia tar aqui a dizer a propósito disto. Ou se calhar imaginam, prontos. Ora o tal iguana do zoo de Antuérpia - que até se chama Mozart, como aquele gajo que fez a 5ª Sinfonia (as outras quatro acho que foi o Bitoven) - tava a dar uma na maria dele quando ela de repente se pôs a milhas e ele ficou ali de pau feito, all dressed up and nowhere to go. Tudo bem (ou tudo mal, havia de ser comigo...). Só que de pau feito tava e de pau feito ficou. Aquilo nunca mais baixou, e o pobre do Mozart passou a ter que andar com aquele trambolho de rojo pela areia. Claro que infectou, e agora têm que capar o desinfeliz.
Ó caraças, ca cena mais fatela. Como é que um lagarto fica assim de moca em riste para sempre? Se isto acontece aos bichinhos, olha lá se nos acontece a nós? Olha se me acontece a mim? Ainda me classificavam como monumento nacional e património da Humanidade. Tinham que chamar logo aquela gaja romena que dá estas classificações, a não-sei-quê Unesco. Aposto que não só me classificava como dava cama, comida, roupa lavada e dinheiro para trocos, ehehehehe. Vão por mim, estas gajas das organizações internacionais têm sempre bué da massa e gostam mais de coisa e tal cagente os três aqui do blogue todos juntos.
E atão lá vai o Mozart à faca. Sorte a dele que ainda fica com uma pila. Que isto nos sirva de meditação, irmãos, sobre as injustiças deste mundo: uns têm tudo, outros nada. Este tinha duas pilas e uma delas sempre tesa - há os que só têm uma e mesmo assim é ó tio ó tio para ela corresponder. Não é o meu caso, claro, que caí na panela do Viagra quando era xavalito. Tásse bem.

Sem comentários: